Pt | Eng

Notícias

McAfee e Symantec concordam em partilhar dados sobre ciberameaças

Publicado 15 de Setembro, 2014


Par junta-se à Fortinet e Palo Alto Networks na Cyber Threat Alliance.

A recém-lançada Cyber Threat Alliance (CTA) teve um grande impulso com a novidade de que a divisão McAfee da Intel e a ex-inimiga Symantec se vão juntar ao grupo, cuja missão é criar o primeiro movimento significativo entre fornecedores de dados sobre ciberameaças.

A CTA foi anunciada em Maio, com os membros fundadores Fortinet e Palo Alto Networks, uma colaboração interessante entre duas empresas de segurança de nível médio que tinham algo a ganhar com este tipo de iniciativa.

Juntar duas das “três grandes” empresas de antivírus para essa iniciativa transforma a ideia de ser meramente interessante em algo potencialmente significativo.

As formas básicas dos dados sobre as ameaças comuns incluem as assinaturas de malware, bem como campanhas móveis, canais de comando e controlo de botnets e padrões que indicam avançadas ameaças persistentes (APT). Mais importante, os membros irão partilhar dados sobre ataques reais, incluindo campanhas direccionadas, precisamente o tipo de eventos de segurança que podem ser usados ​​para construir um quadro global do que está a acontecer.

“Temos de enfrentar esses ataques agressivos não só com tecnologia inovadora e experiência, mas também com uma mais profunda colaboração da indústria para garantir que a nossa defesa é mais forte”, disse o presidente da McAfee EMEA e Canadá, Gert-Jan Schenk.

“Com a criação desta ciberaliança, temos agora o quadro em vigor para nos educarmos sobre ataques complexos e multidimensionais, indo além apenas das amostras de malware”, disse.

Schenk revelou que as empresas tinham tomado a decisão de colaborar sem qualquer pressão de legisladores.

“Na ausência de legislação substantiva para promover este intercâmbio de informações, a indústria deve mostrar o caminho e isso faz com que a aliança seja um marco importante na luta contra as ameaças à cibersegurança”.


Comentários

Deixe o seu comentário