Pt | Eng

Notícias

Microsoft acaba com marcas Nokia e Windows Phone

Publicado dia 15 de Setembro, 2014.


No futuro, os Lumia serão apenas Windows, de acordo com várias notícias.

Algumas evidências continuam a sugerir que a próxima versão do Windows vai acabar completamente com o nome do Windows Phone. Na quarta-feira, o GeeksOnGadgets [e confirmado por Tom Warren] revelou ter um documento interno da Microsoft a detalhar os planos para eliminar progressivamente as marcas de telemóveis Nokia e Windows Phone

Abandonar o nome Nokia a favor da marca Lumia não é nenhuma surpresa. Embora a Microsoft tenha sido autorizada a usar o nome Nokia após a compra por mais de 7.000 milhões de dólares da divisão de aparelhos da empresa finlandesa, a própria Nokia ainda é uma empresa separada. A Microsoft afirmou claramente que não vai usar a marca Nokia no futuro.

Mas acabar com o Windows Phone? Isso é novo – a menos que se tenha tido alguma atenção.

Na semana passada, Michael Gillett e outros notaram que, curiosamente, o nome Windows Phone foi discretamente retirado da maioria dos materiais recentes de marketing e substituído simplesmente por Windows. Os anúncios aos novos dispositivos Lumia dizem apenas que os telemóveis executam o Windows, não o Windows Phone. E essa nova versão do HTC One (M8) com o Windows Phone 8.1? Foi simplesmente denominada de HTC One (M8) para Windows.


Comentários

Deixe o seu comentário