Monitoring

Sem monitorização, não tem como saber se o serviço está a funcionar; sem uma infraestrutura de monitorização cuidadosamente projetada, voa-se às cegas. Talvez todos que tentam usar o site recebam um erro, talvez não, mas você quer estar ciente dos problemas antes que seus usuários os percebam.

O NOC – Gestão de Redes & Infraestrutura é a primeira ferramenta dentro da estrutura de administração da infraestrutura do IT, capaz de fornecer informações preventivas, garantindo, através de dispositivos e tecnologias, a disponibilidade completa do IT e a continuidade dos seus negócios.

A CILIX  tem um Centro de Operações de Rede completo, é possível avaliar a infraestrutura de tecnologia e telecomunicações  e monitorar em tempo real, gerando relatórios estatísticos de crescimento do ambiente. Por meio de relatórios detalhados de todas as atividades, possíveis falhas podem ser identificadas previamente e atualizações necessárias podem ser realizadas dentro do prazo. 

O que significa observabilidade – Ferramentas analíticas capazes de diminuir riscos e apresentar as melhores soluções para os problemas na sua empresa.

O nível de complexidade dos sistemas hoje em dia ultrapassa o que pode ser gerenciado manualmente por humanos, assim sendo a Cilix propõem resolver este problema com uma solução de APM (Application Performance Monitoring) que funciona perfeitamente em todo o seu ecossistema. Esta  é uma plataforma unificada de inteligência de software que combina a observabilidade e segurança de aplicações em tempo de execução contínua com a mais avançada AIOps, que fornece respostas e automação inteligente a partir de dados em grande escala. Como também possibilita que equipes modernizem e automatizem as operações locais ou na nuvem, entregando softwares seguros, rápidos e que garantem experiências digitais inigualáveis aos clientes. 

A Dynatrace se destaca dos seus concorrentes porque possui uma força na sua visão e execução no suporte às organizações que desenvolvem ambientes de TI. O trabalho de monitoramento de desempenho realizado pela Dynatrace vem mostrando que a maioria das aplicações) entre elas plataformas de e-commerce, ebanking e outras), ainda sofre problemas significativos de instabilidade em períodos com grande volume de acessos, afetando diretamente no resultados das empresas. Falhas nos sistemas ou até mesmo o atraso em alguns segundos na aplicação on-line são suficientes para fazer o consumidor final migrar para o concorrente, um dos gargalos em que a Dynatrace está fortemente comprometida em evitar.

Totalmente digital, a Dynatrace em parceria com a Cilix oferecem soluções inovadoras e alinhadas às tendências do mercado, o que abrange uma ampla variedade de casos de uso, como experiência do usuário, gestão de SLAs, solução de problemas de performance, DevOps, análise de negócio em tempo real, help desk, entre outros.

Business Monitoring

A experiência digital de monitoramento

É uma disciplina de monitoramento de disponibilidade e desempenho que suporta a otimização da experiência operacional e do comportamento de um agente digital, humano ou máquina, à medida que interage com aplicativos e serviços corporativos.

Descoberta, rastreamento e diagnóstico de aplicativos

É um conjunto de processos projetados para entender os relacionamentos entre servidores de aplicativos, mapear transações entre esses nós e permitir a inspeção profunda de métodos usando instrumentação de código de bytes e/ou rastreamento distribuído.

Inteligência artificial para operações de TI (AIOps)

As plataformas AIOps combinam funcionalidade de big data e aprendizado de máquina para dar suporte às operações de TI. O AIOps para aplicativos permite a detecção automatizada de padrões e clusters de desempenho e eventos, a detecção de anomalias nos dados de eventos da série temporal e a determinação da causa raiz dos problemas de desempenho do aplicativo.

Observability

Em TI e Cloud Computing, observabilidade é a capacidade de medir o estado actual de um sistema com base nos dados que ele gera, como logs, métricas e rastreamentos. A observabilidade depende da telemetria derivada da instrumentação que vem dos endpoints e serviços em seus ambientes de computação em várias Clouds. O objetivo da observabilidade é entender o que está acontecendo em todos esses ambientes e entre as tecnologias, para que você possa detectar e resolver problemas para manter seus sistemas eficientes e confiáveis e seus clientes satisfeitos. O Observability ajuda a detectar e analisar a importância de eventos para suas operações, ciclos de vida de desenvolvimento de software, segurança de aplicativos e experiências do usuário final.

  • São arquivos em formato de texto que registram todos os eventos relevantes em um sistema ou aplicativo. Este são crucias no dia a dia porque ajudam na identificação de problemas de maneira rápida e eficiente, como também garantindo uma maior agilidade na correção dos problemas encontrados em aplicativos e facilitando a geração de insights. Conforme os dados de log que você analisa vão se tornando mais complexos, pode ser complicado navegar até as partes relevantes usando ferramentas tradicionais, assim sendo o recomendado seria usar ferramentas de Monitoramento de Performance de Aplicação, porque estas ajudam a correlacionar os logs com as técnicas de detecção de anomalias.

  • Usadas ferramentas de monitorização podem se coletar métricas que ajudam a avaliar a performance do negocio. Uma Métrica é composta de uma chave de métrica, dimensão, valor e carimbo de data/hora. E estas são usadas para criar linha de base e detecção de anomalias ou ainda para detectar as causas-raiz dos problemas.  Com definição de métricas os administradores de aplicações e/ou desenvolvedores pode mensurar filas de solicitação, volumes de transações, quantidade de solicitação de paginas, tempo de carregamento de páginas e etc

  • É um relatório de dados de desempenho capturado entre dois momentos no app. Com este é, é possível medir o tempo que o app leva para concluir uma tarefa ou um conjunto de tarefas específicas, por exemplo, carregar um conjunto de imagens ou consultar o banco de dados. A métrica padrão de um trace é a "duração" dele (o tempo entre os pontos inicial e de interrupção do trace), mas também é possível adicionar métricas personalizadas.

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